E AGORA, COMO COMUNICO SEM MEGAFONE?

Paula Melo, Coach

Estamos todos no “mesmo barco”, mas cada um destes barcos tem uma construção com caraterísticas bem diferenciadoras entre nós.
O “barco” de cada um é o espelho do mergulho da viagem, é o espelho de todos os momentos com que a vida nos presenteou e que aproveitámos. Agarremos os momentos que a vida nos traz e neste grande momento de reflexão, trabalhemos a melhor versão de nós próprios.

Que sabor me estou a permitir sentir? Que sentimento obtenho do “meu barco”, ao saborear estes momentos em que todos estamos mergulhados? Consigo apreciar e saborear o que estou a produzir? Que resultados e que sabor espero? E o que estou a fazer por eles? O que criei?

O tempo é fundamental, é precioso e de uma forma geral estamos todos mais ricos de tempo.
Uma certeza navega no “barco”: é o tempo que se TEM hoje. Tempo para ME conhecer melhor. Conhecer melhor QUEM está a minha volta.

Neste momento, mais do que nunca, estamos todos conectados /ligados, talvez mais do que gostaríamos e não dá para pensar que “o outro não é da minha conta “, agora é que não dá mesmo. Mudanças de comportamentos se esperam com a aprendizagem do ato de velejar “este tempo” … pois estamos mais “ricos”, temos tempo de sobra.

A felicidade bate à nossa porta e como a deixamos entrar?
Tempo para estar em família, ligar para aquele amigo ou parente.

Tempo para pensar o que fazíamos com o nosso tempo e que dávamos desculpas e os “mas” ….

Tenho cada vez mais a consciência de que o tempo que me predispunha a olhar para os meus filhos no momento de estes acordarem quase não existia. Ao acordarem, os seus agora gigantes braços se elevam com harmonia e graciosidade, e percecionei que sinto os meus olhos num afundar de emoções que me posicionam em momentos de felicidade plena.

Voltei a observar a harmonia e a elegância com que a minha filha segura os seus cabelos longos, momento em ausência desde o tempo das aulas de ballet em criança.

O momento do acordar e do levantar em família é mais calmo, o “barco” está mais coeso, pois estamos a ser presenteados com um tempo que faz parte da nossa viagem e nos permite reforçar o nosso “barco”.

A Magia do dia que estou a fazer acontecer. Decisão de ficar em casa.

Paula Melo,  Coach Organizacional
paulatmelo@gmail.com T.: 962 786 590