SAIR DA ZONA DE CONFORTO PARA NOVOS DESAFIOS

Liliana Rodrigues, Administradora Hospitalar do Grupo Trofa Saúde
Ao longo do seu percurso profissional, Liliana Rodrigues afirma que tem sido desafiada a sair da sua zona de conforto para abraçar projetos especiais e exigentes. Como administradora hospitalar no Grupo Trofa Saúde tem a responsabilizar de operacionalizar projectos de saúde transversais, garantindo a melhor experiência em saúde aos clientes.

 

COMO SURGE A OPORTUNIDADE EM TRABALHAR COM O GRUPO TROFA SAÚDE?

Sair da zona de conforto. A oportunidade de expandir o meu conhecimento e colocar à prova 15 anos de gestão em saúde, naquele que é hoje o maior grupo de saúde privado em Portugal. A decisão de saída não foi fácil. Foram 9 anos de várias experiências dentro do José Mello Saúde, onde criamos uma mutação genética de gestão e cultural cheia de emoções inexplicáveis. Um grupo de saúde de referência e que contribuiu para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Mas, estou muito satisfeita com a minha decisão.

ESTÁ HÁ UM ANO COMO ADMINISTRADORA DO HOSPITAL TROFA SAÚDE, EM BRAGA SUL. QUAL O BALANÇO?

Muito positivo. Estamos num mercado onde um dos melhores Hospitais Públicos do País fica a 3km, o que não deixa de ser, em paralelo, um grande desafio para quem tem a missão de garantir uma oferta de cuidados de saúde privados de excelência e qualidade. Braga é uma cidade com muito dinamismo e os Bracarenses estão também de parabéns por confiarem em nós.

SER ADMINISTRADORA DO PRIMEIRO HOSPITAL PRIVADO DO DISTRITO DE BRAGA SIGNIFICA…

Um reconhecimento de 15 anos em gestão hospitalar e uma recompensa de Deus por chegar até aqui pelo meu trabalho e dedicação. Curiosamente, foi neste hospital que soube que seria mãe de uma linda menina, a Sofia. Coisas que não se explicam…

QUAIS OS MAIORES DESAFIOS EM GERIR UMA VASTA EQUIPA?

Garantir que estamos todos focados nos principais objetivos, resiliência nos momentos mais difíceis e assertividade na gestão dos temas. Estamos num setor de negócio com múltiplos grupos de profissionais e, não sendo interesses conflituantes, muitas vezes devem ser alinhados para garantir a melhor experiência a quem nos procura. E, nós administradores, temos essa responsabilidade de garantir que temos as equipas motivadas.

Liliana Rodrigues, Administradora Hospitalar do Grupo Trofa Saúde

“Ser mãe, mulher, líder,
trabalhadora, irmã
e amiga tem sido o meu
maior desafio gerir todas
estas dimensões,
até porque gosto
e preciso de todas.”