Liberdade Feminina

Sabe-se que com a entrada da mulher no mercado de trabalho mudou radicalmente o padrão do estilo de vida feminino, assim como o movimento dentro da própria família. Essa foi e continua a ser uma conquista que não tem retorno. Se antes, a maior parte do seu tempo era dedicado à família e ao lar, permitindo ter muitos filhos, hoje as mulheres dividem seu tempo entre família, casa, trabalho, vida social e, se sobrar algum tempo, dedicação a si própria.

Concomitantemente a isso, tivemos a globalização em comunhão ao upgrade tecnológico, o que permitiu a partilha de muitos conteúdos, a eleição do que se quer ter de conhecimento adquirido, a possibilidade literal de se descobrir no mundo. Naturalmente passamos a ser pessoas mais informadas e que, quanto mais desejar saber, mais conhecimento poderemos absorver. É comum não gostarmos ou simplesmente não despertarmos interesse pelo que não entendemos e, consequentemente, deduzirmos que não gostamos.

Podemos mudar de opinião a partir do momento em que tomamos conhecimento de determinado assunto, quando sentimos que algo foi eficaz na nossa vida ou até mesmo acontecendo por uma necessidade. Por exemplo, ao passar por dificuldades de qualquer natureza e não saber que atitude tomar, pode-se nestes momentos despertar um olhar ou até mesmo uma compreensão do porque das técnicas e práticas alternativas nos auxiliarem, trazendo seus benefícios para além de felicidade.

Em meio a tantas ocupações deste novo estilo de vida, corrido e com tantas informações que nos estimulam a procurá-las para se encaixar no meio social, vemos que muitas pessoas estão a despertar o tão necessário Lado Espiritual. Mesmo assim, ainda são muitas que resistem, afinal afirmam “Eu não gosto destas coisas” ou “Não tenho tempo para isso”.

As dificuldades e bloqueios que vivenciamos, possuem funções. Chegam para nos desafiar a desenvolver um diferente olhar sobre tudo e todos, a fazer-nos buscar soluções e literalmente nos tirar da tão “tranquila” zona de conforto. Os problemas são no fundo aprendizados espirituais. Antes de sermos um humano, somos um espírito. A partir do momento que superamos um bloqueio, seja qual for sua natureza, podemos perceber que estamos mais fortes e mais maduros. O tempo vai variar de acordo com a necessidade do aprendizado de cada um.

É preciso primeiro haver um problema para então ele ser solucionado. Muitas vezes somos nós próprios a criarmos este problema mas, se o criamos, é porque precisamos aprender a solucioná-lo, ou simplesmente a não criá-lo. É importante saber que nossas ações tem, e sempre terão, consequências, seja em um futuro breve ou distante. Nós colheremos o que plantamos, desde um pensamento, palavra, sentimento ou ação. A partir do momento em que a pessoa tenha sua primeira experiência espiritual, e na qual perceba que a vida é muito além da matéria e com um significado mais profundo, acontece um despertar. Este despertar é uma experiência única e autêntica, particular a cada ser humano.

Uma dica a ser dada, é que quando estamos alinhados com este propósito de vida com mais sentido, procurando compreender a própria existência, buscando ser mais amoroso a cada dia, aceitando que todos estão nesta mesma jornada, produziremos então menos problemas. Podemos afirmar que nós nos distanciamos do caos interno e externo e nos aproximamos da luz da nossa alma. Os problemas vêm para que nós desejemos a luz e assim possamos viver mais conectados com a própria essência da alma.

Mesmo alguém que já experienciou a efetividade da Força Maior, pode desconectar-se e perder a fé em algum momento. É normal cair para se levantar mais forte, afinal de contas a vida é feita de ciclos, de momentos, e a busca está em cada momento. É importante estar ciente todos os dias dos seus pensamentos, palavras, atos e ações, pois todas elas repercutirão na sua vida e no ambiente de alguma forma.

Saliento que não é porque teve uma experiência e sentiu uma mudança que o passado está resolvido. Muito pode ter sido criado pela falta de consciência, e com isso vive-se suas consequências com pesar e sofrimento. Podem haver feridas mais profundas que são purificadas camada por camada. Existe um mundo dentro de ti que podes desvendar e, a cada ferida curada, saiba que estarás mais liberta, pronta para expandir seu potencial ainda mais, seja na sua vida pessoal, familiar, profissional e espiritual e assim,  poderás voar muito mais longe.

Juliana De´ Carli


Website: www.julianadecarli.com
Grupo: www.facebook.com/groups/hooponoponodecarli/
Canal Youtube:www.youtube.com/c/JulianaDeCarli