A Liderança no Feminino, empresa de comunicação, organizou a formação INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E LIDERANÇA” na SPI. A formação para gestoras de topo esteve a cargo de Célia Azevedo.
Cada vez mais, pensar no mundo do trabalho é pensar em inteligência emocional (IE). A compreensão da importância da IE nas organizações tem contribuído para potencializar e impulsionar resultados em diversos setores sendo considerada uma das 10 competências para um profissional garantir o seu posto de trabalho em 2020.
Penetrar no universo da IE significa desencadear um processo transformador que possibilita estimular novos valores, novos comportamentos e novas culturas organizacionais e de liderança.
Ao trabalhar as habilidades emocionais, um líder prepara-se para um comportamento consciente. Liderar num mundo volátil, inseguro e complexo é um grande desafio. A preparação emocional permite a consciencialização das incertezas provenientes dos diferentes cenários e das relações entre as pessoas. Abrir espaço para compreender as próprias emoções, e as dos outros, constitui uma oportunidade para nutrir processos mentais que tragam benefícios nos contextos que lhe são mais importantes.
Por isso, esta formação representa o momento de contacto com a essência interior do líder, através de ferramentas que estimulem a sua perceção e o aprimoramento da inteligência emocional e social.
O objetivo é aumentar a eficiência da capacidade de interação com o mundo, por meio de algumas definições sobre a inteligência emocional, bem como através de instrumentos que contribuam para uma maior reflexão sobre como assumir o leme para chegar a bom porto.
Se pretender informações poderá enviar email ou fazer a inscrição no link:
redacao@liderancanofeminino.org
https://liderancanofeminino.org/caldera_forms_preview/