4.ª Edição do Relança-te: uma oportunidade de transformar as suas ideias em negócio

A Fundação Ageas, que, com este programa, alia o empreendedorismo e a inovação sociais para criar impacto junto da comunidade, já entregou mais de cinquenta mil euros aos melhores projetos. E como balanço provisório, Catarina Miguel Martins, fundadora e CEO da Maroong, não tem dúvidas:Indo ao encontro dos dados recentes e das circunstâncias favoráveis que temos no nosso país, acredito que Portugal tem todas condições para se tornar um hub global de empreendedorismo social e do impacto.”

O Relança-te iniciou-se em plena pandemia, numa altura em que várias pessoas perderam o emprego, ou entraram em situação de lay-off e viram nas ideias e projetos uma oportunidade para se relançar. Depois de três edições com mais de 150 participantes, o objetivo desta edição passa por afirmar o Relança-te como uma “universidade prática de empreendedorismo real e com impacto”, que faz nascer talentos nacionais acima dos 25 anos, que tenham projetos inovadores no ponto de vista social, ambiental ou económico, assentes na sustentabilidade e economia circular. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até 21 de novembro.

Este percurso de capacitação é uma parceria entre a Fundação Ageas e a Maroong, que conta com resultados bastante motivadores para os futuros formandos: já que 98% dos participantes mantêm os seus projetos ativos ou conseguiram empregar-se.

O Relança-te tem início com um bootcamp intensivo de três dias, após o qual 25 participantes são selecionados para a fase de aceleração com sessões de mentoria e acompanhamento pessoal e profissional, num período total de dez meses. Os dez melhores projetos, que seguem para a fase de incubação, recebem uma bolsa de mil e quinhentos euros atribuída pela Fundação Ageas.

Saiba mais em: https://www.escoladeimpacto.pt/cursos/relanca-te