Wells cria nova marca vegan, Solare, com o intuito de democratizar o acesso à proteção solar

Wells

A Wells criou a sua nova marca vegan, chamada Solare. É dedicada a cuidados solares e pós-solares para toda a família e é recomendada, pelos dermatologistas, para as peles mais sensíveis. Esta nova aposta nasce do objetivo de democratizar aquele que é o acesso geral da população à proteção solar.

A nova gama da Wells, da qual fazem parte seis produtos, compreende os 8.89 euros e os 13.59 euros, sendo que os protetores Solare são adequados para todo o tipo de pele, têm resistência à água e não representam uma ameaça para os oceanos.

Ainda que a evolução venha a ser positiva no que toca ao uso de protetores solares em Portugal, a verdade é que pouco mais de metade dos portugueses (53%) utilizam estes produtos. De acordo com Diogo Pereira Forjaz, médico dermatologista, “a utilização diária de protetor solar é fundamental em várias situações, não só apenas quando estamos na praia ou na piscina. Sabemos que a radiação solar em excesso pode provocar o envelhecimento prematuro da pele, diminuir a sua elasticidade e provocar o aparecimento de rugas, sinais e manchas solares – e, em alguns casos mais graves, aumentar o risco de cancro de pele”.
Para o rosto, é possível utilizar o protetor SPF +50 anit-age, que foi desenvolvido com o intuito de regenerar e nutrir a pele, sendo também bastante indicado para lábios e zonas sensíveis, assim como manchas e cicatrizes.

No que toca a cuidados solares do corpo, a Solare apresenta dois protetores, com fator de proteção SPF 30+ e SPF 50+. Quer um quer outro têm reforço de ácido hialurónico e vitamina E, o que contribui para a prevenção do envelhecimento, sendo assim um auxiliar naquilo que é a hidratação da pele. Apresenta índices de absorção bastante rápidos e uma enorme resistência à água.

Para os mais novos, a Solare disponibiliza um produto com fator de proteção SPF 50+, preparado para as peles mais sensíveis capazes de gerar alergias solares, de absorção rápida, com elevada taxa de resistência à água e sem cheiro. Quanto ao after sun, a lógica é semelhante, com a diferença de ter propriedades que prolongam o bronzeado e de ter um cooling effect provocado pela presença de mentol na composição do produto, que desempenha uma ação refrescante, que pode baixar a temperatura da pele até 2,1 ºC.