Viagens de sonho à sua medida

Susana Vieira

Como surge a All The Way Travel?
A All The Way Travel foi constituída em Maio de 2012, abrindo a sua primeira loja em 4 de Setembro. O prazer de organizar viagens, percebendo todos os detalhes, para proporcionar aos viajantes vivências inesquecíveis, no domínio do turismo de lazer e do turismo de negócios, foi o que nos moveu. Preparamos uma equipa de profissionais, jovem, com elevado nível de competência, eficiência e disponibilidade, com mais de 20 anos de experiência, capaz de fazer um aconselhamento de destinos, e toda a logística, baseada nas tecnologias mais inovadoras, tendo como finalidade corresponder, quiçá, exceder as expectativas de quem nos procura. As Empresas têm da nossa parte uma especial atenção, pelo que representam para a economia regional e nacional. Conhecemos as suas necessidades, sabemos que nada pode falhar, estamos preparados para acrescentar qualidade, e assistir com optimismo ao sucesso dos seus negócios. À complexidade e competitividade do turismo, correspondemos ainda, que tipo de vivências pretendem desfrutar! Esta pesquisa é indispensável, para que se possa propor um programa à medida, que surpreenda o cliente em todos os planos: na qualidade dos hotéis, nos destinos, na tipologia das viagens, para visitas culturais, para eventos especiais, para diversões nocturnas, para relaxar nas praias com temperaturas amenas, águas transparentes, para desfrutar do sol, para experimentar cruzeiros, etc.. Perante estas diversificadíssimas hipóteses, que conseguirmos identificar, estamos em condições de propor programas top, aproveitando a nossa rede de agentes em todo o mundo, para melhor surpreender, correspondendo aos objectivos das pessoas que nos procuram, assim como dos nossos Clientes. Também nos especializamos na organização de viagens de lua-de-mel à medida. É sabido que todos os casais aspiram a desfrutar de uma lua-de-mel perfeita. Uma lua-de-mel, é aquela viagem mágica, que todos os casais desejam, passa a fazer parte das boas recordações, para a vida!
Uma ideia, uma viagem de sonho. Que balanço faz dos sonhos concretizados a tantos clientes?
Trabalhar neste sector é de facto um privilégio como profissional, envolvemo-nos todos os dias em volta/ rodeados de destinos fantásticos, espalhados por esse mundo fora, quase diria sem fim. Concretizamos sonhos! Sonhos únicos, porque cada cliente é único. Cada cliente é uma caixinha de surpresas, com as suas especificidades, cabe-nos ir ao encontro das suas expectativas. Dedicamo-nos a cada viagem que preparamos. Nada é feito ao acaso! Tudo é elaborado com a máxima responsabilidade, com os detalhes necessários, para que o resultado final seja um êxito. Queremos clientes satisfeitos e felizes, que voltem sempre e nos recomendem. Falar de destinos de sonho levar-nos-ia por esse mundo, chegando a uma imensidão de locais, porém, gostava de destacar um destino muito especial que é a Austrália!
É sem dúvida um destino de sonho, é a maior Ilha do mundo, chegando a ser apontada como Continente, devido à sua grande extensão. País de contrastes, com uma cultura apaixonante, grande diversidade de fauna e paisagens únicas como o seu deserto vermelho, florestas tropicais incríveis e praias cristalinas. A Austrália é um país multicultural com cidades cosmopolitas, onde os arranha-céus convivem com a cultura aborígene. Melbourne considerada a “cidade jardim“ é a capital desportiva do país. Sydney, epicentro cultural, destaca-se pelas suas praias e parques nacionais, Cairns encontra-se próximo das florestas tropicais e da Grande Barreira de Coral, e Ayers Rock conta com uma maravilha natural, o maior monólito do mundo. A sua diversidade cultural e natural, assim como a hospitalidade da sua população tornam esta viagem inesquecível! Este destino é fascinante, mas não é único! Podíamos enunciar dezenas de outros destinos que deixam os nossos clientes extraordinariamente agradados e felizes pelas raridades e belezas que podem observar
naquelas viagens. A nossa missão é estudar os melhores programas, para impressionar as pessoas que querem viver experiências novas e conhecer novos lugares e novas culturas.

Na sua opinião, o que distingue um viajante de um turista?
A principal diferença entre os turistas e viajantes está na forma como um e outro vêm as viagens, sobretudo como encaram o desconhecido. Os viajantes têm um espírito livre, aventureiro, nómada, uma curiosidade incessante pelas cidades, pela sua história, pelos seus monumentos, pela procura de novos lugares, pessoas e culturas. Querem explorar todas as experiências que estão ao seu alcance. Mergulham na cultura local, interagem com as populações. Cada viagem é única, existe uma sede inexplicável de viajar, de ir a algum lugar. Os seus principais objectivos são conhecer e experimentar coisas novas, estão receptivos a tudo que vêem e lêem sobre o sítio que visitam. Não são exigentes na alimentação tão pouco nas acomodações. Por outro lado, os turistas viajam para passear e observar. Comodamente instalados são atraídos por locais de lazer, eventualmente, são sensíveis a eventos culturais e a fazer visitas aos monumentos históricos que lhes são recomendados pela organização, por amigos ou que são anunciados nas brochuras turísticas. Não perdem a oportunidade de tirar todo o tipo de fotografias, para mais tarde recordar. Permanecem na sua zona de conforto, não arriscam deslocações a locais desconhecidos e inexploráveis, viajam em grupos e gostam de se preparar para essas viagens, fixando algumas frases do idioma que vão encontrar no destino. Para eles é imperativo serem compreendidos nas suas andanças diárias. Independentemente de serem viajantes ou turistas estas viagens fazem-nos crescer, alimentam o ego, dão temas para longas cavaqueiras com os amigos, mudam-nos, criam riquezas e fazem com que se veja o mundo de forma diferente.

Podemos conhecer os recantos do mundo, através da All The Way. Quais os locais mais procurados?
A All The Way Travel, na área do lazer, para além de vender os pacotes turísticos que existem no mercado, especializou-se nas viagens à medida, (taylor made) para isso, pesquisou e juntou-se a excelentes agentes/parceiros, em todo mundo, tornando-se uma agência extremamente competitiva, com um serviço de excelência, para qualquer destino do mundo. Analisando os 12 meses do ano, podemos afirmar que o destino mais procurado no mercado foi as Caraíbas, todavia, registou-se uma procura significativa pela Ásia, relativamente a um passado recente. As Caraíbas são um dos destinos mais famosos do mundo principalmente devido às suas fantásticas praias de areia branca, águas quentes e cristalinas, excelente clima e resorts de grande qualidade. Situadas junto ao Continente Americano, as Caraíbas beneficiam de um clima tropical com temperaturas agradáveis ao longo de todo o ano e com água do mar a cerca de 25 graus. Além disso, a Cultura Caribenha oferece muita simpatia, muita animação e um regime de preço, tudo incluído, muito apreciado. O continente asiático é o maior continente do mundo tanto em área como em população. A palavra que mais caracteriza este continente é FASCÍNIO. Paisagens fascinantes, tradições, aventura, cultura única onde existe um equilíbrio enorme entre o passado e o presente, as gentes, os cheiros, gastronomia, religião, belezas naturais, únicas, lugares exóticos, sol, mar (águas transparentes em tom de azul e verde), vida nocturna, tudo isto nos leva a este Continente e quem experimenta voltará com toda a certeza!

Também sabemos que planeiam viagens de negócios. As viagens de negócios na actualidade estão associadas às exportações. É sabido que estão em alta, com tendência para manter os níveis de crescimento dos últimos anos. As empresas portuguesas venderam mais, exportaram mais e criaram mais emprego. A confiança dos agentes económicos encontra-se muito próximo de máximos históricos. Este ambiente, de desenvolvimento e de dinamismo das empresas exportadoras, tornou-se um negócio apetecível para as agências de viagens, e, obviamente para a nossa Empresa, que desde a sua fundação, se focou nos setores económicos e no tecido empresarial, direcionado para o mercado internacional. Desde logo nos organizamos, primeiro, para identificar o universo empresarial que se preparava para fazer negócio noutros países, depois, a nossa apresentação e o background dos nossos técnicos, foram determinantes para nos propormos, a concurso, como fornecedores de viagens e afins das maiores empresas da Região Norte. Temo-nos especializado nas viagens de grupos para as feiras internacionais. Sabemos da relevância que estas organizações representam para quem viaja e da responsabilidade que assumimos para garantir que os nossos clientes cheguem ao destino nos timings e nos horários desejados. É tarefa difícil, porque cada cliente tem as suas necessidades, os seus problemas, fazem as suas exigências e querem toda a operação, em tempo útil. Do nosso sucesso depende o sucesso daquelas pessoas e das suas empresas. Por isso estamos sempre alerta, acompanhamos a ida e a volta dos nossos clientes, ao minuto, para que nada lhes falte!

Equipa da All The Way Travel

Crescemos com os nossos Clientes. Hoje temos uma Empresa pujante, organizada, com uma equipa de profissionais de excelência, preparada para solucionar as exigências dos seus clientes e potenciais clientes. A nossa missão é prestar um serviço de qualidade, com elevado grau de eficiência e disponibilidade total, com a certeza de que tudo tem que estar “au point”, para que os nossos Clientes, no que depende de nós, tenham sucessos e mais sucessos.

Como empresária de sucesso no mundo das viagens e do lazer, como é que define a liderança no feminino?

Susana Vieira

Somos uma Equipa que vive em cada dia as alegrias e os problemas, normais, do quotidiano.Não podemos evitar! Podemos, sim, optimizar as condições de trabalho, cuidar do bom relacionamento entre as pessoas, desenvolver atitudes e comportamentos éticos e morais, exemplares. Novos conceitos de gestão e liderança são badalados regularmente, porém, nós estamos focados em saber mais, nas boas práticas, refletir sobre o que fazemos e porque fazemos, compreender as pessoas, respeitar as suas decisões, a sua autonomia, delegar responsabilidades sem interferências exteriores. O bom senso é sem dúvida o vetor do equilíbrio em todos os planos, mas, o autocontrolo, capacidade para fazer autocrítica, empatia, saber ouvir e saber comunicar, são atributos fundamentais para construir um bom ambiente no trabalho. É verdade que as características deste negócio são aliciantes, preparar propostas de viagens de sonho a lugares paradisíacos, transporta-nos mentalmente para um mundo maravilhoso!
Vender com entusiasmo essas viagens, que qualquer um de nós adoraria fazer, é a satisfação plena das nossas competências profissionais. A pressão também faz parte, ou por imposição dos limites de tempo ou por razões concorrenciais, para benefício dos Clientes. A liderança tem a ver com todas estas práticas, sobretudo com o clima de felicidade que se observa na Empresa.
Cabe-nos assegurar esse clima de felicidade, conscientes de que cada um de nós sai do seu ambiente familiar onde se sente bem, para outro ambiente, de trabalho, é certo, onde tudo fazemos para proporcionar dias agradáveis e felizes. No mundo do trabalho, as dificuldades agravam-se. Temos que ser bons ou muito bons, para ter um lugar nas elites. O mundo vai mudando em cada dia, sem nos apercebermos! Estar de olhos abertos é fundamental para nos podermos reposicionar ocupando outros espaços que não nos impeçam de progredir. A liderança é tudo isto, é viver uma vida real, sem hipocrisias, sem autoritarismos. O resultado final é o testemunho dos nossos clientes sobre os nossos comportamentos.