Conheça o percurso de Sofia Merlini que nunca desistiu de realizar os seus sonhos.
Sofia Merlini, tenho 41 anos, nasci no Porto e sou licenciada em Relações Públicas e Publicidade, pelo Instituto Superior de Novas Profissões.
Durante 20 anos trabalhei na área da Comunicação para diversas entidades internacionais mas também nacionais, como a Associação Industrial Portuguesa e a Sonae.
A empresa norte americana, Autodesk, marcou definitivamente o meu percurso profissional. Também trabalhei em agências de comunicação portuguesas, nomeadamente, C&C Consultores de Comunicação e Lisbon Communication Office.
Sou acima de tudo mãe. E, por isso, em 2016 optei por ser cuidadora informal do meu filho e consultora de comunicação freelancer. Em 2017 criei o blog “Passei e Gostei!”.
É através do blog que me realizo. Como não tive uma educação típica portuguesa, é através do blog que tenho oportunidade de me aproximar do país, partilhar e enaltecer tudo o que me encanta em Portugal.
Prefiro escrever sobre o que ainda é pouco conhecido. Considero que são as “minhas descobertas”.
O feedback dos emigrantes portugueses no estrangeiro e dos estrangeiros que optam por viver em Portugal é muito positivo.
Gosto, sobretudo, de escrever sobre pessoas que, por algum motivo, me tocam o coração. Portugal está cheio de pessoas maravilhosas que vale mesmo a pena enaltecer.
O ponto de viragem na minha vida aconteceu quando conheci o “shark” Tim Vieira e o coah Rafael Nacif, sócios e conhecidos empresários que acreditam no talento dos portugueses e muito têm feito pela dinamização da economia portuguesa.
Na condição de empresária percebi que apostar no coaching pessoal e profissional foi também uma decisão fundamental. O meu coach, Rafael Nacif, é uma parte muito importante neste processo de ter uma vida plena e realizada. Sem ele nunca teria a coragem de seguir os meus sonhos e realizar os meus objetivos. É também o maior apoiante do meu blog.
Ser mãe, cuidadora informal, blogger e empresária ao mesmo tempo é possível. Aprendi que somos do tamanho que quisermos ser.
Muitos parabéns à revista “Liderança no Feminino”! Muito obrigada por dar voz às Mulheres Portuguesas e, em particular, às cuidadoras informais. Desejo-vos muito sucesso. “Passei e Gostei!”