Ganhe consciência do seu verdadeiro poder: transforme a sua vida e a forma de fazer negócios!

Será que conseguimos mudar os nossos resultados estando apenas atentas à forma como comunicamos com nós mesmas?

Pois é, parece algo muito simples para ser realidade, mas acredite, funciona mesmo!

Há uns tempos atrás deparei-me com esta questão e na procura ativa do desenvolvimento das minhas competências de liderança decidi aceitar o desafio que me tinha sido lançado durante um programa de mentoring internacional onde participei: escutar os meus pensamentos ao longo do dia e registá-los num caderno com o propósito de “traduzir” as mensagens que constantemente enviava a mim própria.

Fiquei estupefacta com os resultados!

Apercebi-me do impacto que tinha a forma como utilizava a linguagem para interpretar o que me acontecia no dia-a-dia. Um evento ou situação que podia até não ter muita importância, só pela interpretação que dava do mesmo, gerava em mim um estado onde me sentia bloqueada e me levava a um estado emocional onde me sentia com poucos recursos.

Ao tomar consciência da forma em que descrevia situações que aparentemente eram difíceis, ao aplicar uma linguagem que as descrevia com menos dramatismo, tornava-as logo em situações mais fáceis de contornar e que me levavam a um estado emocional onde me sentia com recursos suficientes para poder resolver a situação.

Desde então, comecei a interessar-me mais por tudo o que estava relacionado com a comunicação, apercebendo-me do quanto é importante ter consciência de como comunicam os outros mas, mais ainda, saber como “eu” comunico comigo própria.

Os resultados que temos nas nossas vidas são um mero reflexo da forma como vemos e interpretamos o que nos acontece.

A transformação que queremos ver na nossa vida, carreira ou negócio só acontece quando existe congruência entre aquilo que visionamos e a forma como pensamos, comunicamos e sentimos.

Ouça-se a si própria. Quais são os pensamentos que mais dominam o seu dia-a-dia? De que maneira fala consigo mesma? Que resultados desejaria que fossem diferentes na sua vida? Comece hoje por melhorar o seu diálogo interno. Verá como a magia acontece.

Todos os dias trabalho com ferramentas que visam melhorar de alguma maneira a nossa performance, qualidade de vida e acima de tudo o nosso equilíbrio pessoal e profissional. Dedico-me muito especialmente ao desenvolvimento de mulheres líderes e empreendedoras.

Se este artigo fez sentido para si e gostaria de aprofundar uma nova forma de desenvolver a sua liderança e ganhar consciência do seu verdadeiro poder convido-a a conhecer o programa  Women´s Executive Leadership. Um programa de imersão que transformará a sua vida para sempre!

E como crescer e desenvolver as nossas competências é mais divertido quando estamos em companhia de quem gostamos e se importa por nós, usufrua da campanha “Friendship comes first”, inscreva-se com uma amiga e descubra as vantagens de celebrar a amizade!

Para saber mais informações clique Aqui ou contacte-nos pelo e-mail wel@estherliska.com