No passado dia 27 de abril, foram abertas as candidaturas para a Bolsa Marta Louro, criada pelo Correio da Manhã, em homenagem à jornalista de 27 anos, que faleceu enquanto desempenhava a sua profissão. A bolsa é válida para jovens até aos 27 anos, que foi a idade com que Marta Louro faleceu, sendo incluída na mesma uma licenciatura.
Isabel Rodrigues, diretora-geral de marketing e desenvolvimento digital do grupo Cofina Media diz que “o talento, a capacidade de trabalho, a tenacidade e os princípios éticos e de rigor da Marta, mas também a sua alegria por fazer o jornalismo que queria, foram uma inspiração e um exemplo para os seus colegas. A Marta fará sempre parte do CM e da CMTV. E esta bolsa com o seu nome é uma das maneiras de a lembrarmos e fazermos perpetuar os seus valores. Abrimos, em nome da Marta, uma oportunidade a jovens que tenham, como ela, o sonho do jornalismo”.
Para concorrer, basta enviar currículo e carta de motivação para BolsaMartaLouro@cofina.pt. Segundo as indicações dos responsáveis pela bolsa, dar-se-á privilégio a jovens de áreas do interior do país. Quem tiver direito à bolsa, irá ter a oportunidade de fazer um estágio de 12 meses, que tanto pode ser realizado em Lisboa como numa das outras delegações do grupo.