Alguma vez sonhou em fazer uma viagem completamente sozinha?

1. Aventura: América do Sul
Com montanhas para escalar, rios para andar de jangada, ruínas antigas para descobrir e selvas para explorar, a América do Sul é o destino de aventura perfeito. Não deixe que o seu tamanho o assuste – A América do Sul é mais propício para viagens a solo do que imagina. 


2. Gastronomia: Vietname
Subtil nos seus sabores e excelente em diversidade, a culinária vietnamita é o mote perfeito para uma viagem pelo país. Os viajantes são atraídos pelas bancas de rua, onde há mesas para sentar e, quem sabe, trocar histórias de viagem enquanto se delicia com o quinto prato de bánh cuốn. Em todo o país, é possível conhecer os habitantes locais para saber onde provar os pratos típicos e saborear o vinho de arroz nos vários mercados regionais. Nas principais cidades, há escolas de cozinha onde pode ter uma aula de culinária.

  • 3. Auto-reflexão: Ubud, Bali, Indonésia
    Ubud, o centro artístico e espiritual de Bali é o local perfeito para relaxar, refletir e recarregar baterias. Situado entre os campos de arroz rodeados de montanhas, Ubud é um lugar mágico. A viagem a solo é extremamente comum aqui, o que significa que não há olhares de lado quando chega de uma aula de yoga matinal ou quando janta sozinho num dos cafés vegetarianos saudáveis ​​da cidade. Para realmente aproveitar o poder de cura de Ubud (e para alguma solidão séria), fique num dos muitos retiros disponíveis.
  • 4. Vida noturna: Berlim, Alemanha
    Há quem diga que é mais fácil entrar em Berghain, a mais famosa discoteca de Berlim, se chegar sozinho. Seja ou não o caso, o rumor tipifica o facto de a capital alemã ser a escolha de muitas pessoas que viajam sozinhas e que são atraídas pela sua reputação de ser uma das cidades mais amigáveis ​​e acolhedoras da Europa. Claro que Berlim é, atualmente, um lugar cheio de festa, cheio de bares e discotecas. Mas isso não invalida o facto de poder também conhecer a história da cidade.