Nestlé aposta na formação de jovens moçambicanas através da Girl Move Academy, para capacitar e emponderar uma nova geração de mulheres líderes
Nestlé Portugal recebe Shaline, a Girl MOVER 2025 selecionada para o programa ‘CHANGE – International Exchange Lab’ da academia que, em 2021, se tornou a primeira organização portuguesa a ser foi distinguida pela UNESCO, para estágio na área de sustentabilidade.
Pelo oitavo ano consecutivo, a Nestlé Portugal abraça o projeto da Girl Move Academy, uma organização distinguida pela UNESCO que promove o talento e a liderança no feminino, bem como, a formação de jovens de Moçambique. No âmbito do programa “CHANGE – International Exchange Lab”, a Nestlé recebe este mês, num formato 100% presencial, uma jovem estagiária moçambicana, a Shaline Consolo, que irá conhecer as diferentes iniciativas e apostas da Nestlé, pela primeira vez no âmbito da sustentabilidade.
“Este programa de formação é muito distinto de outros formatos, uma vez que promove sinergias com um país em particular – Moçambique – e nos permite ter um papel ativo no crescimento profissional destas jovens. Esta oportunidade na Nestlé Portugal vai enriquecer o conhecimento da Shaline não apenas sobre o mundo da alimentação, mas também na compreensão do nosso compromisso global com a sustentabilidade. Ao renovar esta parceria, a Nestlé Portugal reforça o seu compromisso com a promoção da igualdade de oportunidades, o desenvolvimento de talento, a aposta na formação e a implementação de práticas sustentáveis que beneficiem as pessoas e o planeta”, destaca Pedro Pires, Diretor de Recursos Humanos da Nestlé Portugal.
Shaline, a jovem de 23 anos natural de Maputo, é licenciada em Educação Ambiental, e iniciou no arranque deste mês, o seu estágio na Nestlé Portugal. A sua grande ambição é tornar-se uma líder capaz de implementar estratégias de sustentabilidade junto de organizações, promovendo a redução dos impactos ambientais e impulsionando práticas responsáveis que conciliem o desenvolvimento e a preservação ambiental. Durante este período, a jovem será acompanhada pela mentora Beatriz Guimarães, Sustainability Leader na Nestlé Portugal.