Como é que surgiu a vinda para Portugal?
Vim para Portugal em 1989, após ter terminado o Curso de Design em Copenhaga, na Dinamarca. Nessa altura, a experiência profissional internacional já era bastante valorizada para o currículo, pelo que foi um passo natural procurar o primeiro emprego fora do país em que nasci. Tinha alguns contactos em Portugal, até porque na altura já era um país reconhecido pela qualidade dos têxteis, o que acabou por influenciar a minha vinda para cá. O meu objetivo era trabalhar na indústria para poder conhecer em profundidade o processo de fabrico e perceber se era viável desenhar e produzir peças de vestuário a um preço justo. Quando cheguei a Portugal, fui a várias entrevistas e todas elas me pediram para fazer um resumo das tendências da Feira Première Vision Paris. Marquei a viagem para Paris, elaborei o resumo e, após algumas provas técnicas, consegui o meu primeiro emprego no mundo da moda, na altura uma empresa de confeções, na qual tive a oportunidade de desenhar peças de vestuário para senhora. Trabalhei ainda para outra empresa do setor, onde desenvolvi os meus skills na vertente de design masculino. Após ter trabalhado nestas empresas, iniciei uma etapa como empresária nas áreas de agenciamento de produção, consultoria e coordenação criativa, que naturalmente culminou no desenvolvimento da minha marca própria SENSIFY.
Foi precisamente em Portugal que lançou a marca de roupa de assinatura. Onde se inspirou?
Inspirei-me neste país maravilhoso para a criação da marca SENSIFY, mas sempre com os valores e tradições do país que me viu nascer. A SENSIFY tem como base o design minimalista de qualidade e estilo dinamarquês, inspirado nas mulheres cosmopolitas, sofisticadas, com uma identidade e estilo únicos. Para cada coleção, os quatro elementos da natureza convergem na singularidade de cada peça, ao nível do design,design, escolha de tecidos, cores e padrões.
Como marca de luxo e design dinamarquês, o que significa vestir “Sensify”?
Vestir SENSIFY significa estar vestido conscientemente: consciente na seleção de fibras de alta qualidade de origem natural (vegetal ou animal), com fabrico ‘Made in Portugal’. Comprar SENSIFY é assumir-se responsável por uma compra sustentável, com um mínimo impacto no ambiente, sempre com a previsão da durabilidade das peças, aliada ao conforto. Escolher SENSIFY é valorizar um design feminino minimalista, intemporal e com formas que favorecem a silhueta feminina, com a grande vantagem associada à multifuncionalidade das peças que se adaptam a diversos estilos e ocasiões do dia a dia de todas as mulheres.
www.sensify.eu