Lapónia: A Magia do Natal

Está a chegar um dos momentos mais esperados do ano, a época natalícia. Reunem-se famílias, preparam-se adereços e festeja-se a magia do Natal. Prepare-se para um final de ano cheio de história, em pleno espírito natalício num destino exótico, mágico e muito especial.

Lapónia, ou mais conhecida por aldeia do Pai Natal é um verdadeiro destino para passar o final do
ano em familía.A sua capital é Rovaniemi. Afinal, é daqui que, no dia 24 de dezembro, sai o Pai Natal no seu trenó para fazer a distribuição de prendas por todo o mundo.
Visitar Rovaniemi, capital da Lapónia, no Norte da Finlândia, é entrar no mundo mágico da Cidade do Pai Natal, onde podemos ver as mais maravilhosas decorações natalícias, andar de trenó e conhecer o mundo selvagem de diversas espécies autóctones do Ártico.
Na Lapónia vive o povo Sami, uma tribo com cultura e língua próprias. Esta região fica no norte da Escandinávia e abrange quatro países: Noruega, Suécia, Finlândia e Federação Russa. Em Rovaniemi, onde tudo está relacionado com as festas natalícias, há um ambiente festivo durante o ano inteiro.

Sabiam que chega, todos os anos,cerca de meio milhão de cartas para o Pai Natal?
Ir à Lapónia e não ir à Casa do Pai Natal deve ser o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Temos uma vila inteira para visitar com animação diária,a Santa Claus Village, onde terá a oportunidade de conhecer o verdadeiro Pai Natal e enviar cartões e postais, com um carimbo personalizado, no posto de correios. Aqui assistimos a um momento único, a Aurora Boreal com partículas do sol que iluminam, de várias cores, o céu. Rodeados de branco absoluto sobre a superfície terrestre, trazido pela neve. Estamos sob um céu escuro, mas azul, conquistado por uma luz ténue que advém do sol abaixo da linha do horizonte mas relativamente próximo. Pode não ser dia durante muito tempo – se por “dia” for considerado aquele intervalo de tempo em que domina a luz natural, na Lapónia, nesta altura do ano, os dias são sempre azuis. Estâncias de esqui há muitas, é certo, mas em quantos outros locais do planeta podemos encontrar aqueles animais simpáticos que toda a gente conhece por serem o “transporte oficial” do Pai Natal? E em quantos outros sítios podemos passear com huskies de manhã, fazer um safari de renas à tarde, e jogar uma partida de golfe ou andar a esquiar à meia-noite?
Na Lapónia podemos conhecer estes dois magníficos animais do Ártico: cães huskies e renas.Começaremos por saber mais acerca das renas e dos seus guardiões na Lapónia, experimentando um curto passeio de trenó puxado por estes simpáticos animais. Na Lapónia temos a oportunidade de ouvir tudo sobre a vida dos cães árticos enquanto usufruímos de uma bebida quente.
Na Lapónia temos aventura para os amantes de desporto no gelo. Temos a oportunidade de conhecer os centros de ski, experimentar golfe no gelo e para terminar o famoso hoquei no gelo. Visitar o Ranua Wildlife Park, um dos zoológicos mais impressionantes a norte da Finlândia, inaugurado em 1983, onde teremos a oportunidade de ver as mais diversas espécies do Ártico. Aqui existem cerca de 50 espécies diferentes, entre ursos polares, linces, raposas, alces e outros animais. No final de cada dia há uma receita infalível para conseguir aquecer o corpo e assegurar a verdadeira sensação de tranquilidade e relaxamento: uma sessão de sauna finlandesa. A sauna será talvez uma das características mais marcantes dos finlandeses – há quase tantos postos de sauna como de habitantes. Para eles é o local por excelência onde, pelo menos uma vez por semana, a família se reúne para a higiene, a saúde e o convívio. Como eles costumam dizer, e com veracidade, os finlandeses nasceram na sauna e morreram na sauna. Aqui, a sauna não implica apenas estar uns largos minutos numa cabine altamente aquecida para transpirar. Uma sessão completa implica também um banho em águas geladas. Nas saunas que têm um rio ou um lago na vizinhança – e muitas são estrategicamente colocadas nas margens de lagos – a superfície congelada é rasgada num buraco para lhe permitir o acesso às suas águas.

Consulte uma agência de viagem que incluí todo o programa. O valor médio é de 3.000€ por pessoa, tudo incluído para 4 noites.

Cá fica uma sugestão.
Deixe-se encantar por este destino apaixonante na altura mais mágica do ano!