Ambientes aconchegantes com mobiliário funcional
Como surge a paixão da Cristina pela decoração de interiores?
Esta paixão acho que já nasceu comigo, está na minha essência. No entanto, ao longo da minha vida e no meu seio familiar houve sempre fortes influências que estimularam o meu sentido de estética.A “HOME BALANCE® – Interior Design Consulting Service” cria ambientes com arte.
Como se inicia o processo de organização ou reorganização de um espaço?
A “HOME BALANCE®” tenta sempre criar ambientes em que a arte esteja presente, pode ser um quadro, uma escultura ou um conjunto de almofadas exclusivas para aquele cliente, da nossa marca LET IT FLOW®… A arte fala com a nossa alma, ou seja, são almas que se comunicam entre si (a do artista com a nossa) por isso diria que sim, tento sempre criar ambientes com arte independentemente da disponibilidade financeira do cliente. Quando o cliente me procura é marcada uma reunião, de preferência no local a ser intervencionado, para que possamos perceber quais são as suas pretensões, gostos e necessidades e fazermos o levantamento do que será necessário e possível executar. O conceito HOME BALANCE® é dar a possibilidade a todas as pessoas de coabitarem espaços onde se sintam bem, confortáveis e equilibradas. Afinal, os espaços que frequentamos interferem diretamente no nosso bem-estar e equilíbrio e isso é essencial.
É difícil conciliar a relação estética de um imóvel com a vertente funcional?
Não, de todo. Para mim esse é sempre o meu foco principal. Levar ao cliente um ambiente funcional e estético, mas de acordo com as suas necessidades, gostos e vivências familiares. Mesmo em situações de mobilidade reduzida em que há detalhes que têm de ser assegurados consigo sempre levar ao espaço um ambiente em que essa menos valia seja atenuada.
Estamos a assinalar o Dia Internacional da Mulher, uma data muito importante para todas nós. Como define a liderança no feminino?
Em todo o meu percurso profissional lidei sempre com o mundo empresarial masculino e nunca senti qualquer tipo de descriminação. Julgo que este tema se prende muito a questões culturais, enraizadas durante séculos em que os homens eram educados para serem líderes, pelos pais e pelas mães, que mesmo elas, tinham um papel de submissão. Penso que a liderança no feminino é excelente, todas nós somos um pouco líderes a começar pela gestão das nossas casas. No entanto, penso que temos de ter presente um ponto muito importante que é o RESPEITO e não exacerbarmos demasiado esta questão porque senão ao invés de termos aliados vamos ter rivais e isso também não será saudável.
Cristina Oliveira
HOME BALANCE® – Interior Design Consulting Service
Email: homebalanceconsultingservice@gmail.com Tel.: (351) 916 818 707 | 962 805 107 Skype: ambientes.com.arte1