“Transformamos problemas em soluções”

Anabela Tabanez

A empresa Saldo Positivo está no mercado há 25 anos com um trabalho rigoroso nas áreas de contabilidade, atividade financeira e fiscal. Entrevistámos Anabela Tabanez, Diretora Executiva que nos faz o balanço de mais de duas décadas, no acompanhamento de empresários na tomada de decisões.

Aponta a sua equipa como otimista e alegre, trabalham diariamente para atingir objetivos e prestar um serviço de excelência. O Slogan “Sempre que pensar em saldo, pense positivo” pretende acima de tudo ser o pilar de qualquer empresa de sucesso.

“Transformamos os problemas em desafios de uma forma serena, otimista e desenvolvemos as soluções. Encaramos as dificuldades como oportunidades de melhorar e ultrapassamos os constrangimentos de uma forma proativa”, explica Anabela Tabanez.

A comemorar o 25.º aniversário da empresa, em setembro de 2018, a empresária faz o balanço da atividade e do percurso de sucesso ao longo dos anos. “O Saldo Positivo é o saldo dos saldos, somos o resultado do somatório dos saldos individual, coletivo, dos clientes e dos parceiros. Na nossa atividade é fundamental o planeamento, formação, informação, estratégia e rigor. Paralelamente estamos permanentemente com novos projetos e promovemos o empreendedorismo com muito carinho”, assume.

O Saldo Positivo presta serviços especializados às empresas e aos empresários nas áreas da gestão, contabilidade, recursos humanos, fiscalidade e formação. A equipa consegue sempre ir mais longe para superar resultados: “Envolvemo-nos no negócio do cliente por forma a que lhe possamos dar o maior apoio possível, acrescentando valor ao seu negócio e ajudando os empresários a tomar as decisões”, adianta.

Trabalho produz sorte O Saldo Positivo acredita que o trabalho árduo e dedicação são a fonte de confiança, para além de uma atualização diária da legislação em vigor, concursos e medidas que afetam a atividade empresarial portuguesa. “Informamos os nossos clientes das medidas de emprego e estágios que estão em vigor, bem como dos benefícios fiscais que podem beneficiar. Trabalhamos com o cliente como se do seu departamento financeiro se tratasse”, garante.
Para quem está a começar o seu próprio negócio, Anabela Tabanez aconselha planeamento, acima de tudo: “Planear é a base de tudo, sugerimos sempre avaliar, ponderar vários cenários e trabalhar com objetivos. Calcular o valor do investimento e os custos de arranque, serem prudentes neste apuramento porque é uma fase primordial. A capacidade e qualidade de trabalho é fundamental para o sucesso. O trabalho produz a sorte”, acredita a empresária.

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, Anabela Tabanez acompanha a liderança no feminino de uma forma muito próxima. “Felizmente é cada vez maior o número de empresas lideradas por mulheres. Acreditamos que a igualdade de género deve estar patente em todos os cargos, nomeadamente na liderança. Temos inúmeros casos de mulheres bem sucedidas a ocupar altos cargos de grandes empresas. Pensamos que mais importante do que o género é a dedicação, o empenho e a arte de liderar”, defende.
A liderança do Saldo Positivo carateriza-se numa cuidada gestão de recursos, partilha da comunicação e responsabilidades, criatividade e liderança com paixão. Determinamos o nosso ADN com a missão especializada de apresentar as melhores soluções contabilísticas e financeiras, de acordo com as necessidades e dimensão de cada cliente. O Saldo Positivo garante-lhe competência através da excelência na prestação integrada de serviços; Inovação com a criação de soluções para potenciar o seu negócio; Eficiência com a promoção de eficácia e conquista de objetivos; e Integridade com a prestação de informação aos seus clientes com zelo e confidencialidade.

http://www.saldopositivo.pt/