Editorial

Com a mulher empresária.

A Liderança no Feminino inicia em pleno verão para marcar a diferença, ao lado da mulher empresária. É de mulher para mulher que queremos conversar, apoiar e estimular a ambição feminina. A nossa sociedade vai assistindo a uma crescente consolidação da mulher em lugares em topo. No entanto, o debate ainda não é consensual na escolha do género líder.

A mulher líder tem de estar no topo pela inteligência, mérito e carreira, sem julgamento em praça pública. A mulher bonita também pode ser e é inteligente! A mulher bonita sabe coordenar. A mulher bonita sabe que o empreendedorismo precisa das suas capacidades, para que a sociedade moderna seja isso mesmo! Moderna! Sem estereótipos sociais!

O nosso projeto nasce para ouvir as estórias, as vitórias e as angústias da líderes com carreira sólida, nos vários setores de atividade. Contam-nos que o chegar e o ficar não é fácil, mas asseguram que a sua motivação em querer é mais forte, do que qualquer obstáculo.

A Liderança no Feminino dá voz à mãe, à dona de casa, à mulher vaidosa e à mulher sedutora. E, nesta primeira edição, já fomos surpreendidas por estórias de inspiração, de força e coragem.

Para as nossas primeiras empresárias um muito obrigada, por acreditarem que é possível abraçar a liderança no feminino. Às nossas primeiras leitoras e leitores, um bem haja pela visita.

É com segurança que queremos saber onde estão e o que fazem as líderes no feminino.

Acompanhe-nos diariamente em www.liderancanofeminino.org.

Estamos juntas!

A Diretora,

Sandra Arouca